sexta-feira, 11 de abril de 2014


Os espíritos elevados também podem tombar. Sofrer. Angustiar. Sentir a dura dor da solidão. Tremer por dentro. Contrair o peito como se um buraco negro estivesse ali postado. Olhar ao entorno e descobrir um labirinto. Esmurrar as portas e acreditar que não existe ninguém do outro lado. Entrar no inverno da alma. Não encontrar atenção que crê merecer dos outros. Chorar por dias e noites. Pensar em desistir de tudo. Tentar correr dos demônios que os perseguem e sentir as pernas pesadas. Acordar suando em pesadelos. Cair na cama sem ter vontade de fazer nada. Perceber só o que há de ruim nas pessoas. Alimentar a raiva, o rancor. Beber de um passado que deixou cicatrizes e algumas feridas expostas. 
Os espíritos elevados também podem se desconectar das boas vibrações. Trocar o sorriso do rosto por uma expressão de tristeza. Descontar a ira que sente das injustiças do mundo em quem se ama. Esquecer que tem força e condições de nadar contra as ondas gigantes que lhe tiram o oxigênio. 
Os espíritos elevados tem obstáculos em seus caminhos, muitas vezes maiores do que os que surgem para os espíritos mundanos. Erram. Julgam de forma equivocada algumas ações, simplesmente porque estão encarnados em seres humanos. E como em qualquer ser humano, os espíritos elevados podem até esquecer sua condição de maturidade e elevação, pois nós humanos somos passíveis de todo tipo de escolha. 
O que diferencia o Espírito elevado dos demais, não é seu grau de superioridade e tão pouco sua suposta condição de se sair melhor das dificuldades que vida impõe a todos. 
O que de fato diferencia este espírito dos demais é que os Espíritos Elevados aprendem com todos esses sentimentos e fazem deles um meandro para uma vida mais harmônica, sem essa obrigação doentia pela felicidade. 
O Espírito elevado usa as lições não para subjugar os outros, mas para se defender de si mesmo quando se encontra nas trevas. 
O Espírito elevado não precisa ter qualquer vínculo com religiões e quiçá pode ser até ateu, mas para ser elevado precisa ter muita fé em si mesmo. 
Vá em frente meu amor, você conseguirá tudo o que deseja. Basta abrir mão do controle da vida, pois o Tempo, a morte e o amor ninguém controla então... só nos resta aprender a viver.



Fonte:https://www.facebook.com/tico.s.cruz/posts/775090142502288

Nenhum comentário:

Postar um comentário