quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Telemar se recusa a prestar serviço no Complexo do Alemão

 O desembargador Fernando Cerqueira Chagas, da 15ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, manteve a sentença proferida em primeiro grau e condenou a Telemar a pagar indenização no valor de R$ 5 mil, por danos morais, a um morador do Complexo do Alemão. A concessionária se recusou a fazer reparos na linha telefônica de Jorge Antônio Carvalho, alegando que o cliente vive em uma “área de risco”. Mas, segundo o desembargador Fernando Cerqueira, relator da decisão, “é de conhecimento geral que a referida área foi pacificada no final de 2010, não havendo nenhum impedimento para que a empresa preste os serviços adequadamente.”
Jorge Antônio relata que, desde 2009, sua linha telefônica não funciona. Mesmo diante da decisão judicial da 1ªVara Cível da Regional da Leopoldina, que determinou que a concessionária restabelecesse, imediatamente, o fornecimento do serviço na casa do consumidor, a Oi vem se recusando. A empresa se defendeu alegando que, devido aos conflitos ocorridos na localidade, os serviços públicos vêm sendo prestados com algumas interrupções.
Para o magistrado, “se a empresa contratou com o autor o fornecimento do serviço naquela comunidade, assumiu riscos, não podendo se furtar ao conserto da linha sob a alegação genérica de se tratar de área perigosa.” E concluiu: “Todos conhecem a realidade de violência urbana das comunidades da cidade do Rio de Janeiro. No entanto, a jurisprudência dos Tribunais pátrios é uníssona no sentido de que o fato de estar o imóvel localizado em área de risco não exime a concessionária de prestar serviço público.”

Fonte:http://extra.globo.com/noticias/economia/justica-condena-telemar-por-empresa-se-recusar-prestar-servicos-no-complexo-do-alemao-7626726.html


Eu que moro em comunidade, que é claro é em area de risco, sei muito bem o que e conviver com o preconceito das empresas de serviços básico, os telefones fixos para serem instalados, era um problema, tinha-mos que ir buscar os tecnicos em um lugar fora da comunidade, isso quando a empresa aceitava o seu pedido de instalação de telefone fixo, daí pra frente, o conserto nem me fale! tudo era motivo, pra empresa não vir em casa consertar, ale de tudo a TELEMAR terceriza a equipe de manutenção, aí fica muito mais dificil, a empresa nunca sabe de nada, nunca sabem como identificar os tecnicos serem encontrados, um total descazo com os clientes, eles so ligam pra cobrar, e querer nso jogar mais pacotes "maravilhosos".
Hoje em dia a comunidade foi "pacificada", e mesmo assim, eles não sobem o morro, a partir de certa hora da tarde, enrolam, dizem que vem mas não vem, nada mudou, particulamente, pagar indenização é muito pouco, dinheiro nessa empresa não e problema, eles deveriam perder o direito de continuar prestando serviços no Estado do Rio de Janeiro.

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